quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Projeto Cinema

  
     No dia 18/08/2011, no período vespertino, às 14h e 30 min, os alunos da 7ª série da E.B. M Dom Bosco foram até Chapecó prestigiar uma sessão de cinema.
Esta atividade se justifica pela realização do “PROJETO CINEMA”, realizado com a participação de, aproximadamente, 60 alunos (as) de 7ª série do Ensino Fundamental, em virtude do conteúdo enfatizado pelo material didático Dom Bosco, do III Bimestre, do ano letivo de 2011, na disciplina de Língua Portuguesa. O Projeto tem como objetivo complementar os trabalhos e atividades propostas pelo material, tendo em vista que alguns alunos (as) Adolescentes nunca assistiram a um filme no cinema.
Os alunos (as) foram acompanhados (as) pela Professora de Língua Portuguesa Claudia Regina Bianchet, Professora Candaten e pela Diretora Marelice Sonaglio Maioli.
Percebemos a importância de estarmos promovendo essa atividade, pois o cinema é um recurso rico, lúcido e interessante que, com certeza, despertará em nossos alunos (as) a construção de novos conhecimentos e a aquisição de conceitos e informações importantes para a sua vida diária e futura, sendo que eles (as) fazem parte de uma geração visual e tecnológica avançada.





Dia dos Pais


Pai sempre merece homenagem, respeito e mor.
Pensando nisso, a Escola B. M e CEIM Dom Bosco realizaram homenagens aos Pais Dom Bosco nas seguintes datas:

09/08 – Com a presença dos Pais do Ensino Fundamental (1º ano a 8ª Série) em que foram homenageados com apresentações artísticas na área coberta da escola.

10/08 – Com a presença dos Pais de Educação Infantil, apresentações nas salas e após coquetel coletivo.

11/08 – Com a presença dos Pais do CEIM, apresentação nas salas e após coquetel coletivo.

No final de cada homenagem os Pais receberam cartões confeccionados pelo seu (a) filho (a) para presenteá-lo, carregado de dedicação e muito carinho.

A Escola e CEIM Dom Bosco agradem a todos os Pais presentes neste evento.
Abaixo fotos que registraram este evento. 










segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dia do Estudante



No dia 12/08/2011, a E.B.M Dom Bosco realizou o 13º Jogos Interclasses para alunos e alunos de 6ª Série à 8ª série, no Ginásio de Esportes Pedro Ivo Campos, em homenagem a passagem do Dia do Estudante. O evento teve a colaboração da Secretária Municipal de Esportes, que liberaram profissionais e outros encaminhamentos para que o mesmo tivesse sucesso.
A E.B.M Dom Bosco parabeniza a todos os estudantes pela passagem deste dia importante.

Foi um momento legal e muito divertido. 




segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Lixo


O Lixo é um fator preocupante no ponto de vista ambiental, o IBGE mostra que 76% do lixo produzido no Brasil são jogados a céu aberto. Estima-se que cada brasileiro produz um quilo de lixo por dia. Uma pessoa com 80 anos, por exemplo, já produziu cerca de 30 toneladas ao longo da vida.
Se multiplicarmos esse número pela quantidade de brasileiros, teremos um mostra do problema.
Com objetivo de conhecer o destino do lixo de nossa cidade os alunos de 6
ª a 8ª séries realizou visitas ao aterro sanitário localizado na Linha Colorado... Enfatizando o conteúdo trabalhado na disciplina de ciências com a professora Jussara Buzzolaro.