sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Projeto de incentivo a leitura

O trabalho com o livro didático foi realizado paralelo as atividades coletivas, com toda a turma, com o objetivo de ocupar o tempo ocioso dos alunos já alfabetizados, tornando-os assim, alunos mais autônomos na questão de leitura e interpretação das atividades. Ao final do trabalho o aluno entrega o livro aos pais como presente, para demonstrar sua dedicação aos estudos. 

A atividade é realizada durante o ano letivo, com os alunos do 
ano da Profª. Cleuci Cassaro





quarta-feira, 12 de agosto de 2015

DIA DO ESTUDANTE

     O Dia do Estudante é uma data especial, pois é uma homenagem a todas as pessoas que valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal. Estudar é exercitar a memória para adquirir conhecimentos, aprender. 
     Para comemorar este dia especial, os alunos e professores  da Escola Dom Bosco, estiveram na sede da SER Aurora de Xaxim, onde foi promovido brincadeiras, lanches e jogos, foi um dia muito especial e divertido.























Viagem de Estudo - Laguna SC

Com o objetivo de promover integração, aprender de forma diferenciada e, principalmente, possibilitar novos conhecimentos nas diversas áreas, a Escola Básica e CEIM Dom Bosco visitou a cidade de Laguna-SC com os alunos da 8º ano, com objetivo de integrar aspectos educacionais históricos da cidade.