sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dia Mundial da Água

Água

Atualmente há centenas de problemas ambientais com os quais o homem precisa aprender a lidar, sob pena de ver a própria espécie entrar em extinção; aproveitar adequadamente os recursos hídricos do nosso planeta é um deles e deve ser uma preocupação de todos nós.
A água é considerada por muitos especialistas como o "petróleo" no século XXI, quando nações inteiras disputarão seu domínio por questões de sobrevivência. Isso poderá acontecer em um breve período de tempo, já que mais da metade dos rios do mundo diminuiu seu fluxo ou está contaminado.
Vale lembrar que o Brasil concentra 1/5 de toda a àgua existente no planeta, também é interessante notar que apenas 2% de toda a água no planeta é doce, apta para o consumo humano. Desse percentual 90% estão nos subsolos e nos pólos.
Relatórios das Nações Unidas apontam que 1 bilhão de pessoas não têm acesso à água tratada e, com isso, 4 milhões de crianças morrem devido doenças como cólera e malária. Se a situação permanecer, estima-se que nos próximos 25 anos mais de 2 bilhões de pessoas sofrerão com a escassez de água.
Com o objetivo da preservação desse recurso essencial para a nossa sobrevivênvia a E. B. M. Dom Bosco trabalhou na semana de 21 á 25 de março, o tema "ÁGUA" enfatizando medidas simples de cuidados que devemos ter com esse bem tão precioso que é responsabilidade de todos nós. Pequenas ações diárias como: fechar a torneira enquanto escovamos os dentes, varrer as calçadas antes de lavá-las com a mangueira, lavar o carro com o balde, entre outros, farão a diferença para a preservação da vida no planeta. 
Colabore você também!

"PRECISAMOS DEIXAR UM PLANETA MELHOR PARA NOSSOS FILHOS, MAS TAMBÉM EDUCAR MELHOR NOSSOS FILHOS PARA ESSE NOVO MUNDO"!

Albert Einstein

23 de março - DIA MUNDIAL DA ÁGUA.









Nenhum comentário:

Postar um comentário