quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Projeto Cinema

  
     No dia 18/08/2011, no período vespertino, às 14h e 30 min, os alunos da 7ª série da E.B. M Dom Bosco foram até Chapecó prestigiar uma sessão de cinema.
Esta atividade se justifica pela realização do “PROJETO CINEMA”, realizado com a participação de, aproximadamente, 60 alunos (as) de 7ª série do Ensino Fundamental, em virtude do conteúdo enfatizado pelo material didático Dom Bosco, do III Bimestre, do ano letivo de 2011, na disciplina de Língua Portuguesa. O Projeto tem como objetivo complementar os trabalhos e atividades propostas pelo material, tendo em vista que alguns alunos (as) Adolescentes nunca assistiram a um filme no cinema.
Os alunos (as) foram acompanhados (as) pela Professora de Língua Portuguesa Claudia Regina Bianchet, Professora Candaten e pela Diretora Marelice Sonaglio Maioli.
Percebemos a importância de estarmos promovendo essa atividade, pois o cinema é um recurso rico, lúcido e interessante que, com certeza, despertará em nossos alunos (as) a construção de novos conhecimentos e a aquisição de conceitos e informações importantes para a sua vida diária e futura, sendo que eles (as) fazem parte de uma geração visual e tecnológica avançada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário